DAR OU NÃO DAR DESCONTOS?


Dar ou não dar desconto? 

Essa pergunta rodeia muitos de nós! 

A estratégia principal de um negócio deve ser a de criar VALOR para seu produto ou serviço, porém uma promoção pode sim acelerar um mês que o negócio está lento ou uma temporada em que você já saiba que é desfavorável para seu setor. 

Então vamos lá para alguns pontos que você deve levar em consideração:

1) Promoções e descontos devem ser fornecidos de maneira estratégica para seu negócio é não quando o cliente quer.

2) Tome cuidado com descontos prematuros, aqueles dados antes de uma negociação real estiver acontecendo. Uma vez que a empresa age assim, o foco do cliente vai para o custo e o valor do seu produto e serviço pode se perder.

3) Converse de maneira que possa entender e atender às expectativas do seu cliente, sem destruir sua margem de lucro. Lembre-se, você precisa encontrar a maneira correta de se comunicar com seu público alvo ou seus argumentos não terão relevância. 

4) Defina e alcance o seu perfil ideal de cliente. Uma vez isso claro, conseguirá trabalhar melhor estratégias tanto de valoração da sua marca e de lançamentos promocionais. 

Aproveite esse conteúdo, marque aqui sua equipe de trabalho. Em um bate papo com sua equipe sobre esses pontos pode sair estratégias bem interessantes de alcance de novos clientes e fidelização dos atuais.

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